quinta-feira, 20 de março de 2014

Convite para teste Beta de GTA V para PC é um golpe

A Rockstar não descarta a possibilidade de lançar uma versão de Grand Theft Auto V para PC, o que fez os donos de computadores ficarem aguardando novidades relacionadas a essa edição. O envio recente de uma mensagem convidando algumas pessoas para participar do teste Beta do game alegrou alguns jogadores, mas apenas momentaneamente: tudo não passava de um golpe.
Segundo o blog da empresa de segurança TrendMicro, um e-mail tem rodado a internet, trazendo uma mensagem que convida o usuário a jogar a versão beta (de testes) do GTA V para Windows. Em anexo, o e-mail traz um arquivo ZIP que, quando clicado, apresenta um arquivo chamado "Your promo code in app rockstargames.com", o que ajuda a induzir a vítima ao erro. Ao executar este arquivo, o internauta cria uma falha de segurança (backdoor) no seu PC, o que deixa a máquina vulnerável a invasões e inserção de vírus e outros códigos maliciosos. Isso pode significar roubo de dados bancários, além da possibilidade do cracker tomar o controle do seu computador.
Ainda que o anúncio da chegada de GTA V para PC seja dado como certo, a Rockstar ainda não divulgou nem quando e nem mesmo se o game será lançado para esta plataforma. Logo, qualquer e-mail ou convite em redes sociais para testar o jogo antes de qualquer comunicado oficial, nada mais é do que um golpe. Portanto, evite e-mails de origens desconhecidas, links suspeitos em redes sociais e, claro, mantenha suas soluções de segurança devidamente atualizadas.

Fonte: Trend Micro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.